terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tinga vê sinais de que o Inter vai ser campeão da Libertadores

Tinga vê sinais de que o Inter vai ser campeão da Libertadores


Jogador elogia comprometimento do elenco e afirma que, com o tempo, percebe se um grupo está em vias de conquistar títulos

Os 32 anos de vida deram a Tinga um faro diferenciado para as caminhadas de um time de futebol. Ele sente que pode reconhecer quando um trabalho vai dar certo ou não, se vai ter título ou terminar em nada. E o momento do jogador do Inter é de otimismo. Tinga vê sinais de que o time colorado passará pelo São Paulo e irá firme para a decisão do título continental.

- Eu confio pelo trabalho que vem sendo feito, pelo respeito dos jogadores ao trabalho do Celso Roth. Senti, de todos os jogadores, que querem muito. Tudo que o treinador pede a gente faz. Está todo mundo cumprindo. Isso me leva a ter essa fé de alcançar esse objetivo. Em todos os lugares por onde passei, fico com o discernimento se as coisas vão dar certo. É um sentimento que tenho não por mim, mas pelos outros jogadores. Quando o treinador pede algo que não gostamos de fazer e vemos todo mundo fazendo, é um passo grande para o objetivo que traçamos – disse Tinga.

Em 2006, Tinga foi campeão da Libertadores pelo Inter e deixou o clube logo depois, para defender o Borussia Dortmund. Não esteve presente no título mundial. É algo que ele busca. E que ele sente que vai conquistar.

- Por ter jogado a Libertadores e não ter ido para o Mundial, eu creio que vou jogar o Mundial. Não sei quando, mas creio que vou jogar – comentou o meio-campista.

Tinga, recontratado pelo Inter no meio do ano, estreia na Libertadores nesta quinta-feira, no segundo jogo contra o São Paulo pelas semifinais da competição continental. O Colorado joga pelo empate e até por derrota por um gol, a partir do 2 a 1, para ir à decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário